Policial
Fotos: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cigarros contrabandeados na manhã desta terça-feira (03).

Por volta das 07h30 horas, a equipe da PRF realizava ronda na BR-163 na cidade de Capitão Leônidas Marques, quando avistou uma camionete GM/Montana cor prata transitando em alta velocidade.

Foi dada ordem de parada ao veículo utilizando sirene e giroflex, momento em que o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Já na PR-484 próximo ao município de Boa Vista da Aparecida, o condutor em manobra de risco tentou sair da rodovia para acessar uma estrada vicinal de terra quando perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com uma árvore.

A equipe realizou a abordagem e em averiguação constatou-se que o veículo estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai na carroçaria e no seu interior, totalizando aproximadamente 1.500 pacotes além de rádio comunicador oculto no painel sem portar a devida licença da ANATEL.

O condutor foi preso e encaminhado a Polícia Federal de Cascavel para a confecção do flagrante. O veículo, a mercadoria e o rádio foram entregues na Receita Federal de Cascavel.

Ainda em consultas aos sistemas de informação CNJ verificou-se que o condutor possui mandado de prisão ativo.