Regional
Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na segunda (7), em Céu Azul, no oeste do Paraná, 48 quilos de maconha que estavam sendo transportados por um casal em um VW Gol.

Por volta das 23h15 agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo Gol com placas de Erechim (RS), ocupado por um homem de 25 anos e uma mulher de 21. Durante a vistoria, os policiais encontraram cinco bolsas no porta-malas do carro. Nas bolsas foram encontrados 68 tabletes de maconha, que pesados, totalizaram 48 quilos da droga.

O motorista disse que retirou o carro em Erechim levando até Foz do Iguaçu, sendo que as bolsas com a droga foram obtidas em um local logo após o pedágio em São Miguel do Iguaçu. Informou ainda que a passageira não tinha conhecimento do transporte da droga, sendo confirmado por ela posteriormente.

Diante dos fatos, o casal, a droga e o carro foram encaminhados para a Polícia Judiciária em Matelândia, para o registro do crime de tráfico de drogas, que prevê uma pena máxima de 15 anos de prisão.

(PRF)