Paraná
Foto PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste fim de semana (dias 5 e 6), no Paraná, 45 mil maços de cigarros contrabandeados. Ao todo foram três apreensões que ocorreram em diferentes cidades do Estado.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 5 horas de sábado (5) no município de Céu Azul. Durante fiscalização em frente a unidade operacional, um veículo suspeito foi abordado, nele havia 20 mil maços de cigarro. O veículo e a carga foram encaminhados para a Receita Federal de Cascavel.

Ao meio dia e meio do mesmo dia, em Jandaia do Sul, a PRF fez a segunda apreensão do fim de semana. Na abordagem a um veículo suspeito, foram apreendidos 21.500 maços de cigarro. O condutor foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Maringá e o veículo e o cigarro foram levados para a Receita Federal na mesma região.

No domingo (6), por volta das 18h25, no município de Ponta Grossa, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão do tipo câmara fria. No compartimento refrigerado foram encontradas seis caixas de produtos ilícitos, contendo 3.500 maços de cigarro de comercialização não permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e 35 celulares da marca Xiaomi sem os devidos desembaraços aduaneiros. A carga contrabandeada foi encaminhada para a Receita Federal na região.

Fonte Agência PRF