Regional
Foto: PRF

Na noite de quinta-feira (14), por volta das 19h, em Mercedes, agentes da PRF deram ordem de parada a um GM Corsa Classic na BR-163, mas o motorista desobedeceu e fugiu. Após perseguição, logo nos primeiros momentos, o motorista perdeu o controle do carro e saiu de pista, ficando imobilizado. Os policiais conseguiram, então, abordá-lo e em vistoria encontraram várias caixas de maconha dentro do veículo.

Após a separação e pesagem, os agentes verificaram que além da maconha, também estava sendo transportada uma espécie mais forte de maconha, conhecida vulgarmente como “skunk”, que tem maior poder narcótico. Diante disso, foram pesados e apreendidos 152,6 quilos de maconha e 21,8 quilos de “skunk”, totalizando 174,4 quilos de drogas.

Segundo o motorista de 19 anos, o carro foi retirado em Mundo Novo (MS), mas saiu carregado do Paraguai e a entrega da droga seria feita em Cascavel. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o carro e a droga na Polícia Federal em Guaíra, para o registro do crime.

(Nucom PRF)