Na primeira semana de maio uma forte massa de ar polar avança pelo Brasil provocando forte queda de temperatura. Sem dúvida alguma será o sistema mais intenso do ano até agora.
As últimas rodadas dos modelos de previsão do tempo indicam frio intenso no Sul onde a temperatura começa a baixar dia 4 de maio, terça-feira da semana que vem. Com a chegada da massa de ar polar, o frio aumenta pra valer a partir da tarde do dia 5, com madrugadas mais geladas a partir do dia 6 de maio, quinta-feira.
A tendência é de que a partir do dia 8 de maio, a massa de ar polar comece a perder força possibilitando aos poucos a elevação da temperatura, com diminuição do frio.
Neve
Entre a noite de quarta (5) e quinta-feira (6) de maio, com a expetativa de muito frio e elevada umidade do ar, há a possibilidade de ocorrência de neve nas serras Gaúcha e Catarinense.
Geada
Com a presença do ar polar de forte intensidade provocando frio intenso é alto o risco de geada especialmente entre os dias 6 e 7 de maio. A previsão até agora é de geada por todo o interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e em quase todo o Paraná, com exceção do norte do Estado.
A previsão é de que o ar frio avance também pelo Centro-Oeste do Brasil, com expectativa de frio intenso, com risco baixo a moderado de ocorrência de geada em Mato Grosso do Sul.
Assessoria Climatempo
O adolescente João Rafael Kuerten, 15 anos faleceu e os pais dele, ficaram feridos após…
Uma criança de aproximadamente 12 anos morreu e os pais ficaram feridos após um grave…
Milhares de fiéis estão percorrendo o Morro do Calvário nesta Sexta-feira Santa, dia 18. O…
Uma mulher morreu em um grave acidente de trânsito por volta das 9h30 desta sexta-feira…
O jovem Kauã da Aparecida Castanha, 19 anos morreu em um grave acidente de trânsito…
A Sexta-Feira Santa é uma data extremamente significativa para os cristãos, pois representa a crucificação e…
This website uses cookies.