Geral

Presos vão receber atendimento médico na cadeia

Fotos PEFB

Na manhã de terça-feira (16) foi firmado um acordo entre o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Palmas e administração municipal, através da secretária de saúde do município para atendimento de presos com problemas de saúde na própria cadeia.

O diretor da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, responsável também por todas as cadeias públicas da região sudoeste, Marcos Andrade informou que com este acordo não será mais necessário a remoção de presos para hospitais ou postos de atendimento, a não ser em casos de muita emergência.

A equipe que fará o atendimento:

Médico Maicon Correia de Souza, Dentista Rodrigo de Oliveira Caetano, Auxiliar de dentista, Rosangela Duarte, Enfermeira Marta Lenart, Agente Comunitária Carla Beviláqua, Técnica de enfermagem Clarinez Garcia, Conselho da Comunidade Larissaa da Luz Desidério e Assistente Social Lindsai Angela Sosin.

O diretor da PEFB Marcos Andrade informou ainda que estão sendo feitos alguns ajustes e a preparação do local para o atendimento e a definição dos dias de atendimento.

Compartilhe: