Francisco Beltrão, Notícias, Policial
Imagem/Reprodução

Na ultima quinta-feira (01), agentes da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, frustraram uma tentativa de fuga de presos em uma das alas do presídio.

Após ser frustrada a fuga, os agentes encontraram um celular onde estavam imagens dos presos filmando a ação. A imagem mostra o momento em que eles aparecem furando a parede com uma furadeira improvisada.

O diretor da PEFB Marcos Andrade em entrevista ao programa Plantão Policial na Rádio Educadora, disse estar indignado pelo fato de as imagens terem vazado. Quando o celular foi entregue a ele, alguém já devia ter enviado as imagens cladestinamente para uma pessoa que publicou na rede social. Ele disse ainda que já foram tomadas as medidas administrativas para apurar responsabilidades.

Quanto a entrada do celular no presídio, Marcos disse que por mais rígida que seja a fiscalização, os presos sempre acham um jeito de burlar a revista, e que num universo de 1.100 presos, sempre acaba entrando alguma coisa no presídio e que as revistas acontecem frequentemente.

Os presos envolvidos nesta situação foram isolados e estão a disposição do Conselho Disciplinar da unidade prisional.

Vídeo/Reprodução