Ilustração
Nesta semana o departamento de jornalismo do PP News foi questionado sobre tornozeleiras eletrônicas que são violadas e encontradas nos mais diversos locais, como terrenos baldios, lixeiras e até mesmo em cemitério. Em contato com o Coordenador Regional do Departamento Policial Penal, (DEPPEN), Marcos Andrade, ele informou sobre as penalidades e responsabilidades de presos que rompem a tornozeleira.
Segundo Marcos, os presos que conseguem o benefício para cumprimento da pena com uso de tornozeleira eletrônica, são muito bem informados sobre suas obrigações e responsabilidades, mas alguns acabam não aproveitando a oportunidade e rompem o equipamento.
A partir do momento que há a violação é feita a notificação no Sistema de Monitoramento do DEPPEN, e imediatamente é repassada a informação para a Vara de Execuções Penais, e já é gerado automaticamente o Mandado de Prisão, pois o preso passa a ser considerado foragido e a regressão do regime de semiaberto para fechado.
Por ser considerada uma falta grave, pelo não cumprimento, o preso quando localizado é encaminhado novamente para o sistema penitenciário para cumprimento da pena.
Marcos Andrade informou ainda que a grande maioria dos presos que violam a tornozeleira, acabam sendo localizados e voltam para o sistema.
A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…
O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…
Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…
O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…
Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…
This website uses cookies.