Geral

Presidente da Cresol integra nova diretoria da ABDE

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) elegeu quarta-feira, 24, a nova diretoria para mandato até 2025. O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, integra a chapa, que foi aceita por aclamação. Celso Pansera, presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), é o novo presidente da associação. A posse deve acontecer dia 21 de junho, em Brasília.

A ABDE é composta por 30 instituições de fomento públicas e privadas e atua como principal veículo do Sistema Nacional de Fomento (SNF), que acumulou mais de R$ 5 trilhões em ativos até o terceiro trimestre de 2022, representando 37% do Sistema Financeiro Nacional.

Publicidade

Cledir Magri destaca a representatividade do cooperativismo na associação e a atuação da Cresol. “A participação da Cresol na diretoria da ABDE nos permite reforçar as grandes pautas do cooperativismo em um ambiente importante e estratégico, no qual se debate o crédito focado para o desenvolvimento do nosso país. Importante também lembrar que o Sistema Cresol tem colaborado em diferentes espaços nacionais, como resultado de sua atuação estratégica”.

Atualmente, a Cresol também tem representantes no Conselho de Administração da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) e no Conselho Fiscal do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).

Nova diretoria da ABDE

Presidente Celso Pansera (Finep)

Vice-presidente José Luis Gordon (BNDES)

Vice-presidente Heraldo Neves (Fomento Paraná)

Cledir A. Magri (Cresol), Euler Antônio Luz Mathias (Banco do Brasil), Wilson Bley Lipski (BRDE), Daniel de Castro Borges (Caixa), Marcelo Barbosa Saintive (Bandes), Márcia Faria Maia (AGN) e Ruth Pimentel Mello (Banpará). 

Conselho Fiscal: Flavio Luiz Lammel (Badesul), Marcos Vinicius Cardoso de Castro (Afeam) e Paulo de Oliveira Costa (Desenbahia). Suplentes: Eurípedes José do Carmo (Goiás Fomento), Ari Rabaiolli (Badesc) e Francisco Feliphe da Luz Araújo (Piauí Fomento).

Sobre a Cresol

Com 27 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 760 agências de relacionamento em 19 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

(Assessoria)

PP News

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Sidimar Alves da Silva, 14 anos

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Alves comunicam com pesar o falecimento de Sidimar…

1 hora atrás

Mulheres são presas por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Mangueirinha, com…

3 horas atrás

Executivo vai devolver dinheiro arrecadado com leilão do aeroporto

Assessoria - Numa votação “apertada” na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, foi aprovado por…

3 horas atrás

Confrontos com a Polícia Militar termina com quatro mortos

Quatro pessoas morreram em dois confrontos distintos com a Polícia Militar do Paraná na noite…

4 horas atrás

Motociclista fica ferido após colisão frontal com caminhão

Nesta terça-feira (10), por volta das 14h34, socorristas do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira…

6 horas atrás

Colisão entre motocicleta e carro deixa homem ferido

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta foi registrada no início da tarde desta…

7 horas atrás

This website uses cookies.