Prepare-se para primeira grande onda de frio do ano; veja quando
Foto: Orlando Kissner/ANPr
A primeira grande onda de frio de 2026 deve começar a atuar no país, despencando as temperaturas. Conforme a previsão da MetSul Meteorologia, uma nova massa de ar frio vai chegar no final da semana e derrubar outra vez a temperatura.
Modelos indicam que a massa de ar polar começa a ingressar no Rio Grande do Sul entre sexta (8) e sábado (9), avançando rapidamente pelos três estados da região.
Com a chegada do ar frio, a temperatura deve registrar as menores marcas do ano até agora em muitas cidades. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, as mínimas devem ficar entre 0°C e 5°C, com vários municípios registrando temperaturas negativas.
A onda de frio também deve trazer geada ampla no Sul, possivelmente a mais abrangente de 2026 até o momento. As madrugadas mais geladas são esperadas entre domingo (10) e terça (12), com risco de marcas de até -5°C em áreas de maior altitude.
Confira abaixo a previsão das temperaturas para Francisco Beltrão.

Informações Simepar e Metsul

Você precisa fazer login para comentar.