Francisco Beltrão
Foto Assessoria PMFB

A prefeitura de Francisco Beltrão vai comprar o imóvel pertencente à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), antiga Cibrazem, localizado no bairro Cango, onde funciona um dos principais condomínios empresariais do município. O terreno possui 16.000 m², com o prédio de 6.000 m². No local estão instaladas 20 empresas que geram 120 empregos diretos. O imóvel pertence ao Governo Federal e estava cedido por comodato.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) pelo prefeito Cleber Fontana, acompanhado do vice-prefeito Antonio Pedron, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Liliana Andrade e do secretário de Planejamento, Alexandre Pécoits. “Essa situação se arrastava por décadas e felizmente conseguimos resolver. Por vários momentos corremos o risco de perder o imóvel, mas felizmente a Conab aceitou a nossa proposta de compra da área”, informa o prefeito. Também disse que está enviando para a Câmara de Vereadores o pedido de autorização para adquirir a área.

Também enfatiza que agora os empresários terão mais tranquilidade para a sequência dos trabalhos. Relata ainda que no futuro outros projetos poderão ser desenvolvidos no local. Cleber informou que o investimento será de R$ 5,4 milhões. Serão R$ 540 mil de entrada e o restante em 120 parcelas. “Trata-se de um ótimo negócio para o município e mais uma ação de fomento ao setor empresarial, para a geração de empregos e de renda”, diz o prefeito.

O vice-prefeito Antonio Pedron relata que o momento é de felicidade, pois trata-se de uma conquista. “Desde que assumimos o primeiro mandato, em 2017, estávamos trabalhando para chegar a este momento. Foram muitas reuniões para tratar do assunto. Conseguimos um ótimo negócio para o município em termos de preço e de prazo. Além disso, resolvemos este problema em definitivo”, relata Pedron.

Assessoria PMFB