Local

Prefeitura orienta sobre obras nos cemitérios de Francisco Beltrão

Assessoria – A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Administração, está repassando orientações devido a passagem do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, data em que milhares de pessoas circulam pelos cemitérios.

De acordo com o secretário Antonio Carlos Bonetti, as obras poderão ser feitas até o dia 23 de outubro nos cemitérios Cristo Ressuscitado, no bairro Presidente Kennedy, e Irmã Raquel, próximo do aeroporto. Serviços de limpeza e pinturas serão permitidos até o dia 1º de novembro. Os horários das Missas ainda estão sendo definidos.

Publicidade

“Todos os anos estabelecemos estes prazos para evitar que no Dia de Finados obras estejam em andamento nos cemitérios, visto que milhares de pessoas visitam os túmulos dos seus entes queridos nesta data”, enfatiza o secretário de administração.

Os vendedores ambulantes que pretendem trabalhar no entorno dos cemitérios devem manter contato com a secretaria de Fazenda, na prefeitura, para se habilitar e obter a autorização. Tradicionalmente acontece a comercialização principalmente de flores e velas.       

Outra recomendação importante é não utilizar água nos vasos de flores e sim areia. A medida visa evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya. Inclusive a prefeitura vai disponibilizar areia para utilização nos vasos.

PP News

Matéria recentes

PM e PRE realizam operação durante festa caipira

Equipes do Pelotão de Trânsito, Furtos e Patrulha Rural do 21º BPM em conjunto com…

9 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Luiz Sachini

O Grupo Inocêncio e a família Sachini, comunicam com pesar o falecimento do senhor, Luiz…

33 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Olisses Sebben

O Pasc Serviços Funerários, juntamente com a família Sebben, comunicam com pesar a parentes e…

45 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Maria Julieta Ribeiro De Souza

O Pasc Serviços Funerários, juntamente com a família Souza, comunicam com pesar a parentes e…

52 minutos atrás

STF proíbe Câmaras Municipais de reverter contas desaprovadas por Tribunais de Contas

Prefeitos com contas desaprovadas não podem mais recorrer a vereadores. O Supremo Tribunal Federal (STF)…

1 hora atrás

Familiares informam o falecimento de Maria Isaltina Rodrigues Chagas

O PASC e a Funerária Nossa Senhora Aparecida de Marmeleiro juntamente com as famílias Rodrigues…

1 hora atrás

This website uses cookies.