Prefeitura notifica 400 terrenos por falta de limpeza

No ano de 2019 pelo menos 400 proprietários de terrenos baldios tomados pelo mato foram notificados pelas equipes de fiscalização da Secretaria de Viação e Obras da Prefeitura de Francisco Beltrão. Desse total, em 250 casos a limpeza foi feita pela prefeitura e os proprietários foram multados. Os valores da limpeza e da multa constam no carnê do IPTU de 2020.

Pelos valores atuais da Unidade de Referência do Município (URM) o montante gasto em um terreno de 300 m2 é de R$ 234,00. Para esta metragem o valor da limpeza chega a R$ 164,00 e a multa fica em cerca de R$ 70,00. A área onde a limpeza foi efetuada no ano passado é de 74 mil m2. Os demais proprietários providenciaram a limpeza dentro do prazo de dez dias após serem notificados.

O secretário Claudio Borges lembra que os proprietários são os responsáveis por manter seus lotes limpos, mas em muitos casos não cumprem a legislação. “Quando isso acontece gera uma série de problemas, inclusive de saúde pública. Por isso mantemos um trabalho permanente de fiscalização e de limpeza”, destaca Borges. Inclusive quando o proprietário não é localizado a notificação é divulgada por meio do órgão oficial do município.

 Sugestões e denúncias a respeito de terrenos sujos podem ser feitas diretamente na secretaria, no mesmo prédio da prefeitura, ou pelo telefone 3520-2222. “É importante este apoio da nossa comunidade, nos indicando os locais onde o problema está ocorrendo para que possamos tomar todas as medidas previstas em lei”, conclui o secretário. 

Assessoria PMFB

15 de janeiro de 2020

Foto Divulgação/Assessoria

No ano de 2019 pelo menos 400 proprietários de terrenos baldios tomados pelo mato foram notificados pelas equipes de fiscalização da Secretaria de Viação e Obras da Prefeitura de Francisco Beltrão. Desse total, em 250 casos a limpeza foi feita pela prefeitura e os proprietários foram multados. Os valores da limpeza e da multa constam no carnê do IPTU de 2020.

Pelos valores atuais da Unidade de Referência do Município (URM) o montante gasto em um terreno de 300 m2 é de R$ 234,00. Para esta metragem o valor da limpeza chega a R$ 164,00 e a multa fica em cerca de R$ 70,00. A área onde a limpeza foi efetuada no ano passado é de 74 mil m2. Os demais proprietários providenciaram a limpeza dentro do prazo de dez dias após serem notificados.

O secretário Claudio Borges lembra que os proprietários são os responsáveis por manter seus lotes limpos, mas em muitos casos não cumprem a legislação. “Quando isso acontece gera uma série de problemas, inclusive de saúde pública. Por isso mantemos um trabalho permanente de fiscalização e de limpeza”, destaca Borges. Inclusive quando o proprietário não é localizado a notificação é divulgada por meio do órgão oficial do município.

 Sugestões e denúncias a respeito de terrenos sujos podem ser feitas diretamente na secretaria, no mesmo prédio da prefeitura, ou pelo telefone 3520-2222. “É importante este apoio da nossa comunidade, nos indicando os locais onde o problema está ocorrendo para que possamos tomar todas as medidas previstas em lei”, conclui o secretário. 

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