Francisco Beltrão
Foto: Divulgação/Assessoria

A partir deste ano letivo de 2018 as escolas municipais de Francisco Beltrão receberam um grande investimento da administração municipal na aquisição de material didático para a educação infantil, que abrange crianças de 4 e 5 anos. Nesta primeira etapa do projeto estão sendo beneficiadas 1.400 crianças das 21 escolas da rede municipal, com investimento de R$ 600 mil. “A cada ano o projeto será ampliado e até o final da nossa gestão investiremos cerca de R$ 3 milhões e todas as crianças terão acesso a este material”, informa o prefeito Cleber Fontana.

Nesta semana a secretaria municipal de Educação iniciou um roteiro de encontros nas escolas para o lançamento oficial do material adquirido da Editora Positivo, através do Sistema Aprende Brasil. Os encontros contam com a participação das crianças, pais, professores e servidores das escolas. O primeiro foi terça-feira (06), na Escola Recanto Feliz e contou com a participação das escolas 15 de Outubro e Higino Pires Neto, todas da Cidade Norte. Durante a conversa com os pais o prefeito Cleber comentou que o objetivo é oferecer mais um recurso para os profissionais da educação infantil.

“Nossos professores e crianças passam a ter acesso ao que existe de melhor no país em termos de material didático e certamente isso possibilitará a melhoria no aprendizado.  Estamos oferecendo todas as ferramentas para que a nossa educação avance cada vez mais”, enfatiza o prefeito. Durante a solenidade as diretoras das escolas e direções das APMIFs agradeceram os investimentos que estão sendo feitos pela administração municipal para a melhoria do ensino, como na estrutura física, qualificação dos professores e acesso a material didático de excelente qualidade.

(Assessoria)