Foto Assessoria PMFB
Nesta sexta-feira (26) o prefeito Cleber Fontana lançou a licitação para a construção em Francisco Beltrão da Casa da Mulher Brasileira e também firmou várias parcerias da prefeitura com entidades. A solenidade muito prestigiada foi realizada no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda. “São ações que contemplam diferentes segmentos de nossa sociedade. É mais um passo importante neste momento de grandes avanços e conquistas para o nosso município”, disse o prefeito durante pronunciamento.
A Casa da Mulher Brasileira de Beltrão será a primeira unidade do país fora das capitais. A prefeitura fez a doação do terreno, localizado ao lado da unidade de saúde do bairro Luther King, onde será edificado o prédio de 162 m2, com recursos do Governo do Estado. A verba foi viabilizada pela deputada Leandre Dal Ponte, atendendo um pleito apresentado pelo vereador Oberdan Saretta.
Outra iniciativa beneficia a Ong Mão Amiga, que presta apoio para pacientes com câncer e seus familiares. A prefeitura está cedendo por comodato uma casa localizada em frente ao CEONC, no bairro Alvorada, para os trabalhos da ONG. A localização facilita a realização dos trabalhos.
A APAE recebeu uma Van que será utilizada no transporte de alunos para competições fora de Beltrão. O veículo foi viabilizado pelo deputado Wilmar Reichambach, contando com a contrapartida da prefeitura. Também foi renovada a parceria com o Senai, com a cedência de espaço físico da prefeitura para a promoção de cursos profissionalizantes. O CTG Rancho Crioulo recebeu em comodato um terreno, localizado na comunidade de Santa Bárbara, onde vai implantar uma escola de música e a estrutura de sua sede.
O prefeito Cleber estava acompanhado da primeira dama Joice. Também compareceram os vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Dile Tonello, Oberdan Saretta, Quintino Girardi e Silmar Gallina, integrantes das entidades contempladas, Rose Pedron, esposa do vice-prefeito Antonio Pedron, secretários municipais e diretores da prefeitura.
Prefeito anuncia Museu Histórico
Durante a solenidade o prefeito Cleber Fontana anunciou que pretende implantar um museu histórico em Francisco Beltrão. “Precisamos preservar a nossa história, ter um local adequado para esta finalidade, por isso estamos trabalhando neste projeto”, comenta o Chefe do Executivo.
Segundo ele, quando o novo Fórum for inaugurado, no Centro Cívico, o prédio onde o Judiciário funciona atualmente, no centro da cidade, retorna para a prefeitura. Como se trata de uma grande estrutura, o objetivo é destinar uma parte para a Câmara de Vereadores e a outra para implantar o museu.
[Assessoria]
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR),…
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizava patrulhamento na quinta-feira (3) na…
Sete pessoas morreram após um ônibus que transportava estudantes e professores do curso de Paisagismo…
Está em vigor a Lei Municipal de autoria do vereador Bruno Savarro que visa ampliar…
Uma mulher de 24 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por disparo de arma…
Uma colisão envolveu dois veículos no início da manhã desta sexta-feira (4), no trevo da…
This website uses cookies.