Pandemia
Fotos Assessoria

A Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou no sábado (03), o programa de distribuição de alimentos prontos para o consumo para as famílias em situação de vulnerabilidade. É mais uma medida adotada pela administração municipal em função da pandemia do coronavírus, pois muitas famílias diminuíram ou tiveram redução total de renda. São duas refeições ao dia, no almoço e no jantar.

A cada dia aumenta o número de beneficiados e nestes três dias já foram distribuídas 3.800 marmitas. No primeiro dia foram mil refeições ao todo, para almoço e jantar. No domingo (4) e nesta segunda-feira (5) foram 1.400 ao dia. Logo deve chegar a 2.000 ao dia. “É muito importante neste momento a conscientização e o bom senso da nossa população. Somente quem está precisando deve retirar os alimentos para que possamos atender a demanda”, recomenda o prefeito Cleber Fontana.

Toda a logística de preparo dos alimentos, transporte e distribuição está sendo feita por servidores da prefeitura. A coordenação aguarda a participação e colaboração de grupos de voluntários da sociedade, visto que é necessário um grande número de pessoas atuando no programa. Quem está disposto a colaborar de forma voluntária pode procurar a secretaria municipal de Assistência Social.

Os alimentos prontos são distribuídos diariamente a partir das 11h30 e das 17h30, em seis locais: Bairro Padre Ulrico (centro comunitário); Bairro Sadia (antigo posto de saúde); Bairro Pinheirão (CEJU); Bairro Cantelmo (centro comunitário); Bairro São Francisco (centro comunitário); Bairro São Miguel (Sensibilizar). A princípio a duração será de 60 dias mas, se houver necessidade, o prazo poderá ser prorrogado.

(Assessoria de imprensa PMFB)