Local
Foto Assessoria de imprensa PMFB

Da assessoria – O grau de transparência da Prefeitura de Francisco Beltrão é um dos melhores do Paraná e do Brasil, de acordo com avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU). A ferramenta Escala Brasil Transparente (Avaliação 360º) mede a transparência de estados e municípios, principalmente na publicação e acesso às informações.

Foram avaliados em todo o Brasil 691 municípios com mais de 50 mil habitantes, que receberam notas de 0 a 10. Com a nota 9,39, o portal da Prefeitura de Francisco Beltrão obteve a 6ª colocação no Paraná e a 66ª no Brasil. Para a definição do ranking a CGU verifica a existência de um canal eletrônico para os cidadãos solicitarem informações e terem acesso a dados sobre receitas e despesas, licitações, contratos, estrutura administrativa, obras públicas, servidores, entre outros.

“A nossa população e todos os órgãos de controle e de fiscalização precisam ter acesso a tudo que acontece na prefeitura. O nosso trabalho é pautado na transparência, por isso buscamos investir em ferramentas que possibilitam este acesso”, comenta o prefeito Cleber Fontana. Também enaltece todas as equipes e setores da prefeitura que disponibilizam estas informações de maneira exemplar.