Notícias
Castramóvel – Foto Assessoria

Dando sequência nas ações voltadas aos cuidados dos animais, a administração municipal de Francisco Beltrão fez aquisição de um trailer veterinário Castramóvel para a castração de cães e gatos. A entrega aconteceu nesta semana. A estrutura será usada no Centro de Zoonoses e para atendimento descentralizado nos bairros. O investimento é de quase R$ 100 mil.

“Essa estrutura estava sendo reivindicada pela comunidade, especialmente as ongs e protetores dos animais. É mais uma iniciativa que estamos adotando para cuidar dos animais e da saúde pública”, define o prefeito Cleber Fontana. O trailer de 2,40 metros de largura por 6,0 metros de comprimento é composto de salas de preparo, de paramentação e de cirurgia, setor de esterilização, gaiolas para oito animais, ar condicionado, banheiro e outras instalações.

O prefeito destacou que o Centro de Zoonoses (Centro Integrado de Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal) já passou por todos os ajustes necessários e a partir de agora vai intensificar os seus trabalhos. Inclusive mais profissionais foram contratados para ampliar o número de atendimentos. Cleber lembra que estas ações recebem apoio das ongs e dos protetores dos animais. “Essa parceria é de fundamental importância para que possamos realizar um bom trabalho”, finaliza o prefeito.

 Assessoria PMFB