Foto AENpr
A administração municipal de Francisco Beltrão vai comprar com recursos próprios os inseticidas para a realização do fumacê para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O Ministério da Saúde, responsável pela aquisição e distribuição para todos os municípios do Brasil, não envia o produto há quase três meses.
De acordo com o prefeito Cleber Fontana, a população beltronenses não pode correr riscos de contrair as doenças devido a falta do produto. “Vamos usar recursos próprios para adquirir os inseticidas e o quanto antes voltar a realizar o fumacê. Não podemos deixar a nossa população vulnerável nesta questão da saúde pública”, diz o prefeito.
O setor de Endemias da secretaria municipal de Saúde esclarece que a medida mais eficaz de prevenção da dengue, zika e chikungunya é a eliminação dos criadouros do mosquito em locais que acumulam água parada. A participação da população é de fundamental importância, já que mais de 70% dos criadouros estão nas residências e comércios habitados.
Neste ano de 2019 foram confirmados 13 casos de dengue em Francisco Beltrão. São 6 autóctones (contraídos no próprio município) e 7 importados. No total foram notificados 316 casos suspeitos, mas 271 já foram descartados e 32 aguardam resultado de exame no Laboratório Central do Estado.
Nesta semana será realizado o levantamento para verificar o grau de infestação do mosquito aedes no município. Denúncias, reclamações e sugestões podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal pelo telefone (46) 3524–0269.
Assessoria PMFB
Um homem esfaqueou a própria filha de 3 anos de idade após um desentendimento com…
Um jovem ficou ferido após um acidente de moto na tarde desta segunda-feira (21), em…
Aprenda como remover manchas difíceis de forma prática e rápida com soluções caseiras eficazes que…
O setor financeiro está entre os que mais crescem no Brasil, atraindo profissionais em busca…
A temporada 2025 da Liga Nacional de Futsal começou no último final de semana, e…
AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…
This website uses cookies.