Foto AENpr
A administração municipal de Francisco Beltrão vai comprar com recursos próprios os inseticidas para a realização do fumacê para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O Ministério da Saúde, responsável pela aquisição e distribuição para todos os municípios do Brasil, não envia o produto há quase três meses.
De acordo com o prefeito Cleber Fontana, a população beltronenses não pode correr riscos de contrair as doenças devido a falta do produto. “Vamos usar recursos próprios para adquirir os inseticidas e o quanto antes voltar a realizar o fumacê. Não podemos deixar a nossa população vulnerável nesta questão da saúde pública”, diz o prefeito.
O setor de Endemias da secretaria municipal de Saúde esclarece que a medida mais eficaz de prevenção da dengue, zika e chikungunya é a eliminação dos criadouros do mosquito em locais que acumulam água parada. A participação da população é de fundamental importância, já que mais de 70% dos criadouros estão nas residências e comércios habitados.
Neste ano de 2019 foram confirmados 13 casos de dengue em Francisco Beltrão. São 6 autóctones (contraídos no próprio município) e 7 importados. No total foram notificados 316 casos suspeitos, mas 271 já foram descartados e 32 aguardam resultado de exame no Laboratório Central do Estado.
Nesta semana será realizado o levantamento para verificar o grau de infestação do mosquito aedes no município. Denúncias, reclamações e sugestões podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal pelo telefone (46) 3524–0269.
Assessoria PMFB
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.