Foto: Assessoria PMFB
Os indígenas, que se encontravam em Francisco Beltrão, procuraram a prefeitura em busca de auxílio para retornar à sua comunidade de origem. Sensível ao apelo, a administração municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, se mobilizou para viabilizar o transporte das famílias e seus pertences, entendendo a importância desse retorno para o fortalecimento dos laços comunitários e a preservação de sua cultura.
Para garantir o deslocamento seguro e organizado de todos, a prefeitura disponibilizou dois ônibus e um caminhão, assegurando que as famílias pudessem levar consigo seus pertences e retornar com dignidade para suas casas. A iniciativa demonstra o comprometimento da administração de Francisco Beltrão em ouvir e atender às demandas da população, especialmente as comunidades mais vulneráveis.
A Secretaria de Assistência Social acompanhou de perto todo o processo, desde o primeiro contato com os indígenas até a organização da logística do retorno. “Quando os indígenas nos procuraram pedindo ajuda para retornar à sua comunidade, entendemos a importância de agir prontamente. O retorno à Comunidade de Rio das Cobras representa o respeito às suas raízes e a valorização de sua cultura,” declarou Felipe, secretário de Assistência Social.
Assessoria PMFB
A Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste prendeu um argentino na noite de domingo…
O Grupo Inocêncio e a família Bonin comunicam com pesar o falecimento do senhor, Antônio…
O Papa Francisco morreu aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pelo…
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
This website uses cookies.