Prefeito recebe campeão mundial de Jiu-Jitsu

Nesta segunda-feira (29) o prefeito Cleber Fontana recebeu o atleta beltronense Roger Basso, de 22 anos, que neste mês conquistou o título mundial de jiu-jitsu paradesportivo classe A. O torneio foi realizado neste mês em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, com organização da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo e da Federação de Jiu-Jitsu da União dos Emirados Árabes.

Roger é aluno da Academia Gracie Barra e bolsista do projeto “O legítimo Atleta”, do Rotary Clube Novas Gerações. Há dois anos sofreu um acidente e precisou amputar a perna esquerda. Para viabilizar a sua presença na competição contou com o apoio da administração municipal, de empresas e de promoções para arrecadar fundos para esta finalidade.

Publicidade

Outro atleta beltronense que participou do torneio é Willian Elicker. Alisson Flores também iria, mas uma lesão impediu a sua presença. Roger é o primeiro atleta paradesportivo do Paraná a conquistar um título mundial em sua categoria. Os três atletas estiveram com o prefeito, acompanhados do professor Alvaro Francescon e Claudinéia Pertile, mãe de Alisson. O secretário municipal de Esportes, Neocir Cipó Nezze, acompanhou o encontro.

Assessoria PMFB

Lucas Maciel

Matéria recentes

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registram falta de energia

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…

7 horas atrás

Colisão envolve três caminhões e automóvel na PR-182

O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…

8 horas atrás

Frente fria traz risco de geada no fim de semana

As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…

10 horas atrás

Homem morre atingido por árvore durante vendaval

Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…

10 horas atrás

Vereadores solicitam laboratórios de exames na UPA e no Centro de Saúde da Cidade Norte

A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…

11 horas atrás

Primos morrem em grave acidente na BR-282

Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…

11 horas atrás

This website uses cookies.