Segurança
Foto: Samuel Teixeira

O prefeito de Pitangueiras, no norte do Paraná, Samuel Teixeira (Avante), resgatou uma jovem que estava sendo agredida por um homem, de 27 anos, na cidade. A Polícia Militar (PM) informou que o caso foi registrado no sábado (11).

De acordo com informações repassadas pelo prefeito ao G1 PR, ele é sargento da reserva da Polícia Militar (PM), e foi chamado para ajudar a deter o suspeito porque não havia equipe policial na cidade no momento da ocorrência.

O município tem cerca de 3 mil habitantes e é atendido pela PM de Astorga, também no norte. A PM informou que não são todos os 399 municípios do estado que têm sede de polícia. Entretanto, todos são cobertos com policiamento.

O caso

Segundo o prefeito, a cidade está sem equipe policial há dois anos. Por isso, seguranças particulares, que prestam serviço ao município, avisaram o prefeito do ocorrido.

Na sequência, Teixeira e os seguranças localizaram o suspeito, que estava em casa com a vítima. O policial da reserva entrou na residência e deteve o homem que estava armado, conforme o prefeito.

Durante a vistoria da polícia na residência do rapaz, foram encontradas porções de drogas, segundo a PM.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Astorga, e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Conforme a polícia, o suspeito deve responder por lesão corporal, violência doméstica e crimes contra a pessoa.

Conforme a legislação, policiais que assumem o cargo de prefeito não podem acumular as duas funções. Por isso, Teixeira deixou o cargo público quando tomou posse como gestor de Pitangueiras.

Fonte G1 PR