Prefeito diz que vai internar quem levar bebê reborn para consultar a “ordem está dada”

17 de maio de 2025

Reprodução Redes Sociais

O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), causou polêmica na sexta-feira (16) ao publicar um vídeo em seu Instagram criticando pessoas que levam bebês reborn — bonecos realistas que imitam recém-nascidos — para serem atendidos em unidades de saúde.

“Se alguém inventar de entrar em uma unidade de saúde para pegar uma ficha para levar o bebê reborn para consultar, a ordem está dada: pode pegar o autor, o proprietário desse bonequinho, e nós vamos internar involuntariamente, porque a pessoa não pode estar bem”, afirmou o prefeito.

A fala foi uma resposta a casos de pessoas que tratam os bonecos como filhos, chegando a levá-los a hospitais e fazer aniversários. O prefeito deixou claro que não tem nada contra quem gosta dos bebês reborn, mas se mostrou contrário a tratá-los como crianças reais em serviços públicos de saúde.

“Quem quer ter, que tenha. Trata como boneco. Mas agora tem gente querendo tratar como um bebê de verdade”, disse.

“Vamos parar com essa loucura”

No vídeo, Rodrigues ainda criticou o que considera uma “moda” que desrespeita o sentimento verdadeiro por uma criança. Ele também pediu mais espiritualidade e empatia às pessoas:

“O sentimento por uma criança jamais pode ser substituído por um boneco. Vamos parar com essa loucura. Fé em Deus, empatia e amor pelo próximo — é isso que está faltando para muita gente.”

Apesar das críticas, o prefeito afirmou que Chapecó não terá nenhuma lei específica sobre o assunto, como estaria sendo proposto em outros estados.

PP News com TNonline

Imagens Reprodução/Instagram
Publicado por

Desenvolvido por BW2 Tecnologia