Segurança
Foto: PRF RS

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (20), um homem transportando galos de rinha na BR-386, em Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul.

Durante fiscalização da Operação Farroupilha, os policiais abordaram o carro, com placas de Brasília, que transitava em direção à Santa Catarina. O motorista disse que retornava para casa após passar o fim de semana em Porto Alegre. No banco traseiro do carro, foram encontrados cinco aves: três galos de rinha e duas galinhas.

Um dos galos estava acondicionado em uma maleta, e os outros dois galos e as duas galinhas estavam em caixas de papelão. Os animais possuíam ferimentos nas cristas. Segundo a PRF, no feriado de carnaval, em fevereiro deste ano, o homem, que é prefeito de uma cidade do interior do Paraná, foi flagrado cometendo o mesmo crime, também em Sarandi.

Na ocasião, o Chefe do Poder Executivo de Boa Vista da Aparecida foi preso pela PRF por transportar seis galos de rinha em um Jetta oficial, de propriedade do município.

O homem foi novamente preso e conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência.

(PRF e Catve)