Local

Prefeito Cleber decreta Situação de Emergência em Francisco Beltrão

Da assessoria – Nesta quarta-feira (29) o prefeito Cleber Fontana assinou o Decreto 413/2021 que Declara Situação de Emergência em Francisco Beltrão em decorrência da emergência hídrica. A falta de chuva está causando uma série de problemas, principalmente no interior do município. Além das perdas irreversíveis na agricultura, a seca está provocando o desabastecimento de água em várias regiões.

Com a declaração de situação de emergência hídrica, a prefeitura poderá adotar e agilizar medidas para minimizar o impacto dos danos da estiagem e garantir o abastecimento de água para a população, inclusive com aquisições emergenciais que forem indispensáveis. O município também fica autorizado a fornecer o abastecimento de água em propriedades privadas, com como realizar serviços com máquinas para melhorar as condições hídricas.

Publicidade

“Vivenciamos mais um momento de severa estiagem. Estamos adotando esta medida para que possamos auxiliar a nossa população, principalmente do interior do município. Vamos os agilizar todas as ações necessárias para garantir o abastecimento de água”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana. A primeira medida que está sendo adotada é a utilização de caminhões pipa para levar água para as propriedades rurais que estão desabastecidas. Outras medidas também serão colocadas em prática.

PP News

Matéria recentes

Carro recém-comprado se envolve em acidente na BR-163

Um acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (13), na BR-163, próximo à entrada da…

6 horas atrás

ROTAM localiza veículo com registro de furto sem as rodas e bateria

A equipe ROTAM em patrulhamento na noite desta sexta-feira (13) na cidade de Francisco Beltrão,…

6 horas atrás

Polícia faz mega operação contra criminalidade em todo o estado

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, coordena a deflagração da…

6 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Valmor Albino Sganzerla

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Sganzerla comunicam com pesar o falecimento do senhor,…

10 horas atrás

Motociclista morre em acidente envolvendo dois caminhões

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta sexta-feira (13), na Linha Santa…

11 horas atrás

Acusado de matar idoso é condenado a mais de 14 anos de prisão

Em julgamento realizado no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão nesta sexta-feira (13),…

12 horas atrás

This website uses cookies.