Francisco Beltrão

Prefeito Cleber confirma regularização de terreno do Terra Nossa

Na manhã de sábado (19) a administração municipal de Francisco Beltrão organizou uma reunião na ocupação denominada de Terra Nossa, no bairro Padre Ulrico. Mesmo com a chuva e frio, centenas de pessoas compareceram. Além de toda a estrutura da prefeitura, o encontro contou com a participação de representantes de órgãos estaduais, Ministério Público e das forças de segurança. “Estamos aqui para garantir a urbanização deste bairro e a regularização dos terrenos”, garantiu o prefeito Cleber Fontana, que organizou e coordenou o encontro.

O terreno pertencente à prefeitura foi invadido há quase dois anos e atualmente cerca de 700 famílias vivem no local. Há vários meses uma comissão nomeada pelo prefeito Cleber realiza o levantamento e mapeamento da área. A conclusão é que será possível oficializar 1.000 lotes, com média de 200 m2 cada. “Será o maior bairro de Francisco Beltrão e a nossa meta é o quanto antes fazer a regularização para que a infraestrutura possa ser implantada, especialmente a questão de água e luz”, relatou o prefeito.

Publicidade

Cleber também deixou claro que todos os beneficiados irão pagar pelos seus lotes. “Será um valor baixo, compatível com as condições de pagamento das famílias carentes que serão beneficiadas”, comentou o prefeito.  Também destacou que a partir do momento que a área for regularizada a prefeitura vai implementar os trabalhos de urbanização. O projeto que regulamenta o loteamento será remetido nos próximos dias para análise e votação da Câmara de Vereadores.

Acompanharam o prefeito Cleber na reunião as seguintes lideranças: vereadora Elenir Maciel (presidente da Câmara); vereadores José Carlos Kniphoff e Rodrigo Inhoatto; Promotora de Justiça Maria Fernanda Salvadori Belentani; vice-prefeito e secretário de Planejamento Antonio Pedron; diretor regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Dirceu Abatti; Capitão Rogério Pitz, comandante da Polícia Militar: investigador Vida Chagas da Polícia Civil; Major Heitor Soster, comandante do Corpo de Bombeiros; Gustavo Savio, gerente de projetos e obras da Copel; Valdir Dalsente, coordenador de redes da Sanepar; Eduardo Cioatto, presidente do Conselho Municipal de Habitação e represente da Cohapar, além de secretários municipais e diretores de secretarias do município.

(Assessoria de Imprensa)

 

Solange Maciel

Matéria recentes

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registram falta de energia

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…

8 horas atrás

Colisão envolve três caminhões e automóvel na PR-182

O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…

9 horas atrás

Frente fria traz risco de geada no fim de semana

As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…

11 horas atrás

Homem morre atingido por árvore durante vendaval

Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…

11 horas atrás

Vereadores solicitam laboratórios de exames na UPA e no Centro de Saúde da Cidade Norte

A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…

12 horas atrás

Primos morrem em grave acidente na BR-282

Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…

12 horas atrás

This website uses cookies.