Foto Assessoria
Assessoria – Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (04), o prefeito Cleber Fontana anunciou algumas ações e medidas que serão colocadas em prática pela administração municipal de Francisco Beltrão. Dentre as novidades estão a criação da Zeladoria Municipal, que atuará no apoio aos serviços de limpeza e embelezamento da cidade, a revitalização do Instituto de Pesquisa e Planejamento e a digitalização dos serviços da prefeitura, que já começou a ser colocada em prática.
Sobre a Zeladoria Municipal, o prefeito explica que o objetivo é dar suporte para as secretarias de Viação e Obras e de Meio Ambiente. “Prestamos um bom serviço de limpeza, mas a nossa meta é melhorar ainda mais. Com o crescimento da cidade precisamos ampliar a estrutura para atender a demanda”, diz Cleber. Enfatiza ainda o trabalho será focado na limpeza em geral e no embelezamento.
Em relação ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUB), a meta é criar um amplo banco de dados de todos os setores do município. “Este órgão é estratégico e com a ampliação das informações e da integração, haverá mais facilidade para o cruzamento de informações, beneficiando não só o poder público, mas todos os segmentos do município”, explica o prefeito. Enfatiza ainda que são informações decisivas para a tomada de decisões.
Digitalização
A digitalização dos serviços da prefeitura (Beltrão Digital) começou a ser colocada em prática na virada do ano. Inicialmente, segundo o prefeito, para os procedimentos internos, mas a meta é que em breve a população também possa se beneficiar, fazendo os encaminhamentos ao poder público utilizando esta ferramenta. “Vamos ganhar tempo na tramitação de todos os processos. Além disso, também resultará em uma grande economia em função de dispensar o uso de papéis”, explica.
O sistema integra todas as secretarias e a tramitação interna de documentos já está sendo feita de forma online. “A padronização e a digitalização resultarão em um novo momento para a administração pública. É mais uma medida pensando no futuro da nossa cidade”, define o prefeito. A empresa contratada para operacionalizar a plataforma digital (1Doc) realiza trabalho semelhante em mais de 2250 prefeituras do Brasil.
Também participaram o vice-prefeito Antonio Pedron, os vereadores e secretários municipais.
Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma criança, morreram após um grave acidente de trânsito…
O tombamento de um caminhão carregado com combustível bloqueou totalmente o trânsito na BR 101,…
Na tarde de sábado (5) uma equipe da Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu…
AEN - A temporada de sopas, japonas e pantufas foi liberada neste fim de semana.…
A equipe da Patrulha Rural da 3ª Cia de Santo Antônio do Sudoeste, estava em…
O empresário de Nova Prata do Iguaçu, Eder Voltolini, de 34 anos, morreu em um…
This website uses cookies.