Categorias: Francisco Beltrão

Prefeito Cleber anuncia Escola Ambiental para Francisco Beltrão

O município de Francisco Beltrão vai ganhar uma Escola Ambiental, a primeira do Sudoeste. O anunciou foi feito pelo prefeito Cleber Fontana durante as comemorações do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. “Primeiro iniciamos a obra  para depois fazer o anúncio oficial. Tivemos esse cuidado porque esse projeto já existe há quase 20 anos, mas agora vamos torná-lo realidade”, disse o prefeito. O lançamento oficial aconteceu no final da tarde de sexta-feira (20) na sala de reuniões da prefeitura.

A Escola Ambiental está sendo construída no Parque Ambiental Irmão Cirilo. Os investimentos serão de R$ 800 mil em uma edificação de 504 m2, com diversas salas e um auditório. Também terá uma trilha ecológica com 900 metros de extensão. “Será um espaço para ações de educação ambiental, principalmente para as nossas crianças. A prioridade será a conscientização sobre a importância da preservação da natureza”, destacou o prefeito. A coordenação é da secretaria municipal de Meio Ambiente.

Publicidade

O prefeito também enalteceu a participação da Sanepar, que é parceria do projeto por meio do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Participaram do lançamento do projeto, além do prefeito Cleber, o vereador Silmar Gallina, o sargento Vanderlei da Silva, da Polícia Ambiental, Gilson Reis, representando a direção regional da Sanepar, o secretário Adriano David, de Meio Ambiente, Vilmar Rigo, diretor da secretaria, secretários municipais e a imprensa.

Assessoria PMFB

Solange Maciel

Matéria recentes

Carro capota na PR-182 em Francisco Beltrão

Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…

46 minutos atrás

Ventos fortes e tempestades deixam 22 mil unidades consumidoras sem energia; em Beltrão foram mais de 2.500

Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…

1 hora atrás

Condutor de veículo avança sinal vermelho em frente a viatura da PM e é preso por embriaguez

A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…

1 hora atrás

Vacina contra a gripe é liberada para toda população

Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…

2 horas atrás

Corpo de Bombeiros combate incêndio em estabelecimento no centro

Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…

2 horas atrás

Pedestre morre atropelado na PR-483 e veículo foge do local

Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…

3 horas atrás

This website uses cookies.