Crédito: Freepik
Com um aumento de 15% no mês de fevereiro em relação à janeiro, o preço do ovo deve começar a cair e normalizar nos próximos dias até o fim da Quaresma. É o que indica o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado recentemente pelo IBGE.
No acumulado do ano os preços já subiram 16,4% impulsionado pelo custo do milho, calor intenso e demanda aquecida justamente na Quaresma, período em que a demanda aumenta pois os católicos diminuem o consumo de carne.
Apesar do otimismo, economistas afirmam que a demanda deve continuar alta mesmo após o fim da Quaresma já que os valores subiram neste ano muito antes do período tradicional de elevação dos preços.
Segundo a diretora administrativa do Instituto Ovos Brasil, Tabatha Lacerda, “O efeito da Quaresma demora um pouco para aparecer, então foi uma surpresa”, disse em relação ao aumento antecipado.
De fato ainda não há nenhuma garantia de queda nos preços por consequência do período religioso e até mesmo em relação à situação do mercado interno e externo. As vendas externas aumentaram a partir de dezembro influenciadas pela crise da gripe aviária nos Estados Unidos, mas os números reais deste impacto ainda precisam de tempo para serem analisados.
Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…
O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…
As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…
Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…
A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…
Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…
This website uses cookies.