Prossegue até o dia 30 de junho em todo o Paraná a campanha de atualização obrigatória dos rebanhos de diversas espécies, dentre elas de bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, equídeos, aves, abelhas, peixes e outros animais aquáticos. De acordo com Claudimar de Carli, secretário de Agricultura da Prefeitura de Francisco Beltrão, até o momento o município não chegou a 50% da meta de cadastramento.
As autoridades sanitárias do estado alertam que neste momento de risco para Influenza Aviária, é ainda mais importante declarar, inclusive as aves de subsistência, caso das galinhas para consumo na propriedade. A Comprovação pode ser feita on-line no site da Adapar (www.adapar.pr.gov.br) ou por meio do formulário “Comprovante de Atualização de Rebanhos” e pode ser realizada em qualquer unidade da Adapar. A de Francisco Beltrão fica na rua Tenente Camargo 1.312, bairro Presidente Kennedy. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (46) 3905-3300.
A exigência de atualização do cadastro está prevista desde que o Paraná conseguiu o status de área livre de Febre Aftosa sem a necessidade de vacinação. Por isso o cadastro tem uma grande importância para o controle da sanidade. O produtor que não adotar a medida fica sujeito a penalidade financeira inicial superior a R$ 1.300,00, que equivale a 10 Unidades de Padrão Fiscal do Paraná, por não realizar a comprovação durante a campanha. Outra penalidade é a proibição do trânsito de animais de sua propriedade, pois não é emitida a GTA nestes casos.
(Assessoria)
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.