Salgado Filho

PR-182 começa a ser restaurada após deslizamento

AEN- O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) iniciou os trabalhos para recuperação do trecho da PR-182, no acesso entre Salgado Filho e Flor da Serra do Sul, no Sudoeste do Estado, destruído após um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas em outubro.

A execução das obras foi contratada de forma emergencial pelo valor de R$ 9.146.342,95. O prazo de entrega é de oito meses e a pista ficará completamente interditada até a conclusão dos reparos. O DER/PR já efetuou a sinalização adequada com cavaletes, cones e placas indicativas. Por se tratar de uma área de risco, é imprescindível que os usuários não ultrapassem o isolamento, sejam eles motoristas ou pedestres.

Publicidade

Nesta etapa, antes da execução das obras, serão feitas sondagens geotécnicas para coleta de informações sobre área. Na sequência, a empresa contratada irá apresentar o projeto de recuperação e de drenagem, além do plano estrutural para a estabilização de taludes.

“Estamos realizando a verificação de quedas de barreira em outras regiões após o alto volume de chuvas dos últimos meses. Também solicitamos à população que entre em contato conosco caso seja verificada qualquer situação adversa”, afirma o diretor-geral do DER/PR, Alexandre Castro Fernandes.

DESVIO – O tráfego de veículos pode ser desviado pela via municipal paralela à rodovia, o que aumenta o deslocamento em apenas 2,1 quilômetros. O trecho não é pavimentado, mas está em boas condições de uso.

Já o tráfego de longa distância e de veículos pesados pode ser desviado para Francisco Beltrão, pela PR-483 e PR-180, ou para Barracão, pela BR-163 e BR-280.

PP News

Matéria recentes

Mulher tem pé arrancado após moto ser atingida por condutor de carro embriagado

Uma mulher de aproximadamente 50 anos que conduzia uma motocicleta teve ferimentos gravíssimos em um…

52 minutos atrás

Casal fica ferido em acidente entre carro e caminhão na PR-566

Duas pessoas ficam feridas após um acidente de trânsito registrado no início da noite desta…

1 hora atrás

Caminhões pegam fogo após acidente na BR-376; duas pessoas morreram carbonizadas

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em colisão entre três caminhões e uma máquina…

4 horas atrás

Saúde confirma dois óbitos e 1.785 novos casos de dengue

AEN - A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de…

6 horas atrás

Beltronense Lúcio Castagna está bem e entrou em contato com a família

O beltronense Lúcio Castagna, de 40 anos, que estava sem comunicação com a família desde…

6 horas atrás

Homem é flagrado com sete aves silvestres presas em gaiolas

Durante atendimento de uma ocorrência na comunidade de Rio Tuna, zona rural de Francisco Beltrão,…

6 horas atrás

This website uses cookies.