Francisco Beltrão
Foto Assessoria de imprensa

Com o objetivo de preparar as pessoas para o mercado de trabalho, o Poupa Tempo do Bairro São Miguel, em Francisco Beltrão, conta agora com um Centro de Treinamento. A iniciativa tem parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Senac, Senai e outros órgãos que oferecem cursos profissionalizantes gratuitos para a  população. O objetivo é qualificar quem está iniciando no mercado de trabalho, quem já está empregado e busca aperfeiçoamento ou quem pretende investir em uma nova profissão.

De acordo com Eliane Zatti, coordenadora do Poupa Tempo São Miguel, também serão feitas parcerias com empresas que necessitam de mão de obra para que acompanhem o desempenho dos participantes do curso, o que aumenta a possibilidade da conquista do emprego. As informações complementares podem ser obtidas diretamente no Poupa Tempo, pelo telefone (46) 3523-2257 ou WhatsApp 99120-5284.

No momento estão abertas inscrições para os cursos de auxiliar de mecânica industrial, que inicia dia 21, no período da tarde, com idade mínima de 15 anos; auxiliar de informática, também com início no dia 21, no período noturno, idade mínima de 15 anos; e corte e costura industrial, com início dia 5 de julho, com aulas à noite. O Poupa Tempo é um órgão da Prefeitura de Francisco Beltrão que tem o objetivo de facilitar a vida das pessoas, oferecendo gratuitamente dezenas de serviços.

(Assessoria PMFB)