Foto: Polícia Federal
Seis pessoas, com idades entre 20 e 30 anos, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, foram presas na manhã desta quinta-feira (19), durante a 2ª fase da Operação “Oráculo” deflagrada pela Polícia Civil de Capanema, que tem por objetivo coibir o tráfico de drogas na cidade e municípios vizinhos.
Das seis prisões, três delas ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva e as outras três foram realizadas por meio de flagrantes, ocorridos no decorrer da ação. Dez mandados de busca e apreensão domiciliar também foram cumpridos durante a operação. As buscas e prisões aconteceram em diversos bairros de Capanema.
No decorrer da ação, os policiais apreenderam porções de maconha, pinos de cocaína e pedras de crack fragmentadas – prontas para serem comercializadas. Além das drogas, a equipe também apreendeu aproximadamente R$8 mil em dinheiro e 14 aparelhos celulares, os quais serão periciados para apurar a eventual associação para o tráfico de drogas.
O delegado-titular da Delegacia de Capanema, Bruno Falci Amaral, ressalta que as investigações que resultaram na Operação “Oráculo” teve início no mês de dezembro de 2017, quando a polícia identificou o suspeito de coordenar o comércio de drogas de dentro da penitenciária. “O homem estava preso na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) e dava instrução aos investigados referente a distribuição de drogas na cidade e municípios vizinhos”, informa.
Amaral afirma que após a sua identificação, imediatamente a equipe representou pela prisão preventiva do homem, a qual foi cumprida dentro da própria penitenciária. “Na época, oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade. Depois disso, foi dado início a Operação Oráculo”, relembra o delegado.
Na primeira fase da Operação “Oráculo”, que ocorreu a uma semana, cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia e três delas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Porções de maconha, um triturador de fumo, uma balança de precisão e papeis seda para embalar drogas, bem como 23 celulares, foram apreendidos na ação.
Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Criminal de Capanema. Ao todo 50 policiais, entre civis, federais e militares, participaram da operação. “As investigações a cerca do tráfico de drogas no município prosseguirão de maneira conjunta com as polícias Federal e Militar, com o objetivo de reprimir o crime na cidade e demais regiões”, finaliza Amaral.
Os presos na ação foram encaminhados ao Setor de Carceragem Temporária (Secat) de Capanema, onde permanecem detidos à disposição da Justiça.
Assessoria PC
Um homem de 65 anos ficou ferido após ser atropelado por um automóvel VW/Gol na…
Uma colisão frontal envolvendo uma Mitsubishi Pajero e um GM/Celta mobilizou as equipes do SAMU…
Um homem de 22 anos que trabalha como aplicativo disse ser vítima de assalto na…
Um capotamento foi registrado na tarde deste sábado (10), na rodovia que liga Realeza a…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, e a família Pagliarini Medeiro, comunicam com pesar…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido e precisou ser socorrido após uma colisão com…
This website uses cookies.