Verê
Foto Polícia Militar

O soldado Bueno, do 21BPM, que está lotado atualmente na cidade do Verê, visitou a pequena Maria Valentina Lopes Oliveira de apenas 5 dias de vida e seus pais Vilma Lopes de Mattos e Adelso de Oliveira. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (07) na casa da família na cidade do Verê.

Emocionado o soldado Bueno relembrou o que aconteceu naquela noite de serviço do dia 05/12. “Estava deslocando para um atendimento por volta das 23h20 e quando estava no Centro da cidade, avistei um veículo VW/Gol com pessoas acenando e pedindo ajuda. Assim que saí da viatura a Sra. Vilma me entregou a bebê e disse que estava afogada”. Contou.

Segundo a mãe, ela havia amamentado a pequena, e colocou-a no berço e, em dado momento percebeu que a criança estava engasgada. Foi então que a tomaram nos braços e saíram em busca de ajuda, encontrando no caminho a viatura policial.

Para o soldado Bueno que está há 10 anos na corporação, foi um momento muito emocionante e ao mesmo tempo gratificante. “Fiquei ainda mais emocionado, quando chegamos ao hospital e os profissionais de saúde relataram que estava tudo bem”. Foi a primeira situação dessa natureza que o policial atendeu nesses 10 anos de serviço, relata que é muito gratificante saber que fez a diferença na vida de alguém e, jamais esquecerá os momentos que ajudou a pequena Maria Valentina voltar a respirar.

A família ficou muito gratificada com a atitude e a ajuda que o policial pôde oferecer para sua eles naquele momento de angústia.

(PMPR)