Francisco Beltrão
Imagem reprodução

O Policial Penal que foi preso no domingo (13), após agredir uma jovem em um posto de combustíveis em Francisco Beltrão irá responder na esfera criminal pelos crimes a ele atribuídos e na esfera administrativa.

Nas imagens registradas no local, é possível ver o momento em que a mãe e a filha passam próximo a uma mesa onde estavam alguns clientes da conveniência. O agente que estava sentado fala alguma coisa para a jovem e por conta das ofensas ela retorna e joga refrigerante nele. O homem levanta e começa agredir a moça.

Em seguida ele vai atrás da jovem até o estacionamento e continua as agressões, mesmo sendo contido por outras pessoas que estavam no local. A Polícia Militar foi acionada e o agente foi levado para a delegacia.

O diretor da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde o servidor está lotado, Marcos Andrade informou a reportagem do PPNews que encaminhou o protocolo e todas a informações necessárias a Corregedoria e ao Diretor Geral do Departamento de Polícia Penal do Paraná-DEPPEN/PR, Francisco Caricatti.

Em pronunciamento a respeito do caso, Caricatti disse que ele responderá o procedimento criminal e paralelamente irá responder processo administrativo, ainda que os fatos não tenham sido correlatos na atividade que ele desenvolve, mas em função da atividade policial dele, irá responder processo administrativo, como ato incompatível com exercício da profissão.

Confira o pronunciamento do diretor geral do DEPPEN