Francisco Beltrão

Policial militar diz ter sido vítima de injúria racial por funcionário de supermercado

O policial militar, Jonas Marques Farias, que atua no 21º BPM e está lotado no Pelotão da Polícia Militar de Ampére, mas reside no bairro Vila Nova em Francisco Beltrão, relatou a redação do PP News que foi vítima de injúria racial em um estabelecimento comercial de Francisco Beltrão.

Segundo o policial, no dia 10 de abril, ele estava de folga e foi ao estabelecimento, a paisana, sem arma e a carteira funcional, na companhia da esposa, onde realizaram compras e no momento que procuram um caixa, em que estava apenas uma jovem passando as compras se posicionaram em frente. Essa jovem não tinha nenhuma situação especial para ter atendimento preferencial.

Publicidade

Ao tentarem passar as compras, o atendente de caixa disse que não poderiam passar ali pois o caixa era “preferencial”. Ainda segundo o policial, o atendente perguntou se a esposa estava grávida ou ele possuía alguma deficiência. Ao informar que não, o caixa se negou a passar a mercadoria. O policial questionou porque a jovem foi atendida e ele não.

Houve verbalização e ao informar que estava sendo vítima de Injúria Racial o atendente respondeu que é estudante de direito e conhece as leis.

O policial então solicitou a presença de um fiscal de caixas que foi até o local e concordou com o funcionário, alegando que o caixa era preferencial, mesmo sem ter ninguém que se enquadrava para ser atendido.
A fiscal solicitou a presença do segurança para retirar o cliente e a esposa então relatou que ele é policial. O segurança recuou e pediu para a fiscal resolver a situação.

O funcionário deixou o caixa e a fiscal passou as compras. Em seguida, no momento que o policial e a esposa estavam já no lado de fora do estabelecimento, o funcionário proferiu palavras pejorativas, chamando o militar de preto, entre outras situações. Ele tentou deter o rapaz, já na qualidade de policial, porém o funcionário fugiu. O policial disse ainda que as ofensas de injúria racial aconteceram também dentro do estabelecimento na presença de vários clientes.

O policial então informou aos responsáveis pela empresa que iria procurar seus direitos, registrou queixa na 19ª SDP por Injúria Racial e também junto aos seus superiores no 21º BPM e através de seu advogado está movendo a ação judicial.

A redação do PPNews não conseguiu contato com a defesa da empresa, e por isso o nome do estabelecimento não foi citado.

PP News

Matéria recentes

Gaeco e PM deflagram Operação Mensageiro, que investiga possíveis crimes praticados por policiais militares de Barracão

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de…

5 minutos atrás

Caminhão tomba pela segunda vez no mesmo local dois anos depois

Pela segunda vez em cerca de dois anos, um caminhão tombou no mesmo lugar no…

31 minutos atrás

PM apreende furgão com produtos trazidos ilegalmente da Argentina

Uma equipe da Polícia Militar de Realeza, estava na Operação Barreira, na tarde de quarta-feira…

43 minutos atrás

Adolescente fica ferido em colisão entre carro e caminhão na PRC-280

Um acidente foi registrado na noite de quarta-feira (14) por volta de 22h05 na rodovia…

1 hora atrás

Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador para o dia 15 de maio

Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…

1 hora atrás

Aposta de Francisco Beltrão leva 1º prêmio e fatura mais de R$ 1,6 milhão da Lotofácil

O primeiro prêmio do concurso 3391 sorteado na noite de quarta-feira (14) da Lotofácil, saiu…

2 horas atrás

This website uses cookies.