No final da tarde desta terça-feira (13), o policial militar Dyegho Henrique Almeida da Silva matou a ex-esposa Franciele Cordeiro e Silva e após tirou a própria vida no meio da rua, no bairro Rebouças, em Curitiba.
A Polícia Militar foi acionada logo após a mulher ser baleada, enquanto dirigia um carro na Rua Francisco Nunes. No entanto, mesmo após quatro horas de tentativas de negociações, o PM manteve a vítima refém e não permitiu que ela fosse socorrida. Franciele morreu ainda dentro do veículo e Dyegho tirou a própria vida.
A Polícia Militar confirmou as duas mortes e emitiu uma nota lamentando o crime. Confira na íntegra:
“Sobre os fatos ocorridos no final da tarde/início da noite desta terça-feira, a Polícia Militar do Paraná, inicialmente, se solidariza com os familiares das vítimas e lamenta o acontecido.
Todos os procedimentos de segurança foram adotados pelas equipes policiais desde a primeira intervenção e as tratativas foram feitas de forma incessante.
Neste momento é fundamental mover todos os esforços para amparo das famílias e as motivações serão devidamente apuradas posteriormente.”
Dyegho Henrique Almeida da Silva, de 33 anos, era natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. O soldado estava na Polícia Militar do Paraná desde 2013, pertencia a 1ª classe do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e acumulava Boletins de Ocorrência e processos administrativos.
Nos últimos meses, Dyegho chegou a ser afastado das atividades da Polícia Militar do Paraná (PMPR), após pegar um atestado médico. Ele também havia relatado estar com problemas financeiros e no relacionamento com Franciele. Nesta terça-feira (13), o comandante da instituição convidou o soldado para retornar ao batalhão e entregou a arma novamente ao policial. Cerca de 14 minutos após deixar a sede da PMPR, o policial assassinou a ex-mulher e permaneceu com o corpo da vítima por quatro horas dentro de um carro até o momento em que tirou a própria vida.
O relacionamento do casal durou cerca de um ano e foi marcado por brigas, discussões e Boletins de Ocorrência (BO). Na última sexta-feira (9), a mulher registrou a última denúncia contra o soldado da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Para ler a matéria completa acesse Ric Mais
Um forte temporal atingiu a cidade de Chapecó no Oeste de Santa Catarina, na manhã deste…
Um grave acidente entre duas camionetes foi registrado por volta das 10h30 deste sábado (19),…
Uma nova frente fria chegou ao Brasil nesta sexta-feira (18) e marcou o início de…
Na madrugada de sexta-feira (18), por volta de 03h25 a Polícia Militar do 3º BPM…
A Polícia Militar de Coronel Vivida foi acionada na tarde de sexta-feira (18) por volta…
Equipe ROCAM com apoio da equipe RPA e extrajornada apreenderam 12 motocicletas e lavraram 16…
This website uses cookies.