Regional
Fotos Comando da Operação

Uma mega operação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (16), em Quedas do Iguaçu, Laranjeiras e Rio Bonito. Segundo informações, a ação da polícia de Laranjeiras do Sul, Cascavel, Guarapuava e Pato Branco tem como alvo, infiltrados no movimento social pela reforma agrária e que teriam envolvimento com ilícitos.

A investigação começou há mais de um ano e apontou que um grupo vinha agindo dentro dos movimentos na região, onde praticavam crimes, roubavam madeiras da Araupel e coagiam os membros do movimento. Eles também estavam assaltando trabalhadores e cometeram homicídios na região.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão preventiva.

Segundo o que foi informado, ao tentar realizar a abordagem de três suspeitos, houve reação e troca de tiros. Um homem foi preso e um soldado da Polícia Militar foi baleado. Ele foi atingido no braço e está no Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu.

A polícia segue as buscas para tentar localizar os outros dois suspeitos que conseguiram fugir pelo mato. Existe a possibilidade que ao menos um deles esteja ferido por conta da troca de tiros. Um helicóptero está sendo utilizado nas buscas.

Participaram da operação 105 policiais da 14ª SDP de Guarapuava, 15ª SPD de Cascavel, 5ª SDP de Pato Branco, Polícia Militar e Cope.

As informações são da Tarobá News