Francisco Beltrão
Foto Polícia Civil

Na tarde de quinta-feira (09), em cerimônia realizada no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP, o Delegado Chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira, representando o Departamento da Polícia Civil do Paraná, formalizou a entrega de “Medalha do Serviço Policial” a delegados, investigadores, escrivães de polícia e papiloscopistas lotados nas regiões de Francisco Beltrão e Pato Branco.

A “Medalha do Serviço Policial” destina-se a premiar os servidores policiais pelos bons serviços prestados à causa da Ordem Pública, ao Organismo Policial e à Coletividade.

A honraria traz em seu bojo a necessidade de preenchimento de alguns requisitos específicos como tempo de serviço, além de conduta ética e proba no âmbito correicional.  

Na solenidade foram entregues medalhas de duas categorias: Bronze, para servidores que completaram dez anos de efetivo serviço na Polícia Civil do Paraná e prata, para servidores que completaram duas décadas de trabalho na Instituição.

Ao todo, foram homenageados 16 servidores com a medalha de prata e 28 com a medalha de bronze, totalizando assim 44 policiais civis da região sudoeste homenageados pelos seus valorosos serviços ao longo das últimas décadas.

Participaram da cerimônia autoridades locais representando o executivo e o legislativo, bem como autoridades de demais órgãos de segurança.