Foto Divulgação
A Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário, em conjunto com a Coordenação Regional do DEPPEN em Francisco Beltrão promoveram nesta semana, do Curso de Formação de Brigadista Penitenciário que foi realizado em duas frentes, uma no 10º GB, com apoio e participação fundamental dos integrantes do Corpo de Bombeiros e a segunda parte na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
A capacitação é realizada através do Setor de Combate a Incêndio (SCI) e tem como objetivo capacitar os servidores das unidades prisionais para agir caso haja necessidade, bem como manusear e operar equipamentos, identificar os tipos de chamas e quais extintores ou materiais para combatê-las, primeiros socorros, abandono de edificação entre outros.
Foram cerca de 30 policiais penais da Regional de Francisco Beltrão que participaram da capacitação ocorrida presencialmente nos dias 13 e 14 de junho e que conta com mais 24 horas na modalidade EAD.
Durante o curso, os profissionais tiveram contato com equipamentos de combate a incêndio, receberam orientações de evacuação de ambientes em situações emergenciais, instruções de primeiros socorros, entre outros treinamentos.
Para Marcos Andrade coordenador regional do DEPPEN em Francisco Beltrão a importância do curso que vai muito além das necessidades de se atender a legislação e afirma que é fundamental que cada servidor saiba como agir e esteja preparado caso seja necessário, ainda afirma que o departamento fez vários investimentos não apenas para o curso e sim equipou as unidades com materiais de controle e para alerta em caso de incêndio, onde segundo Marcos, “prevenção segue sendo o melhor e mais efetivo remédio” por isso espera que outras turmas sejam formadas e ressalta que a manutenção e troca dos materiais relativos a brigada de incêndio é tratado sempre como prioridade pela gestão.
O Chefe do Setor de Combate a Incêndio Alessandro Cidade que ministrou o curso em Francisco Beltrão afirmou:
“Entendo que a Polícia Penal encontra-se bem treinada para lidar com qualquer ocorrência de incêndio nas unidades prisionais. Ressalto a importância deste protocolo de preparo para se contatar e receber o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão em casos de ocorrências de incêndio graves e de grande porte que exijam integração, mas acima de tudo, são ensinamentos que estes policiais penais levam para a vida” reforça Cidade.
O adolescente João Rafael Kuerten, 15 anos faleceu e os pais dele, ficaram feridos após…
Uma criança de aproximadamente 12 anos morreu e os pais ficaram feridos após um grave…
Milhares de fiéis estão percorrendo o Morro do Calvário nesta Sexta-feira Santa, dia 18. O…
Uma mulher morreu em um grave acidente de trânsito por volta das 9h30 desta sexta-feira…
O jovem Kauã da Aparecida Castanha, 19 anos morreu em um grave acidente de trânsito…
A Sexta-Feira Santa é uma data extremamente significativa para os cristãos, pois representa a crucificação e…
This website uses cookies.