Francisco Beltrão
Foto Polícia Militar

Policiais militares do 21º BPM foram congratulados com “Menção Honrosa” na manhã desta quinta-feira (17), aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Parará por proposição do Deputado Estadual Coronel Washington Lee Abe.

A honraria foi entregue ao efetivo da ALI e ROTAM da Unidade, também foi concedida à PMs do 3º BPM, 6º BPM, 14º BPM, BOPE, BPFron e Agências de Inteligência da PMPR, os quais trabalharam integrados durante complexa operação na cidade de Três Barras do Paraná, que evitou ataque de uma quadrilha à duas agências bancárias do município. O fato ocorreu em novembro de 2021, e recebeu ampla difusão pela imprensa nacional e foi avaliada positivamente pelo Comando-Geral da PMPR.

Os assaltantes denominados de “Novo Cangaço” chegaram na cidade atirando e intimidando a população, mas acabaram surpreendidos pelos policiais, sendo sucumbidos no confronto armado.

A atuação do 21º BPM foi crucial para o sucesso da operação que contou com emprego de equipes de inteligência e ROTAM, desde o cerco que antecedeu a ação criminosa, percorrendo ao confronto e persistindo com as buscas posteriores que resultaram na captura de um dos foragidos sobreviventes.