Dois Vizinhos
Fotos Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental, Pelotão de Marmeleiro , realizou na última semana do mês de fevereiro, várias operações contra crimes ambientais no município de Dois Vizinhos, em decorrência do grande número de denúncias de desmates e danos em nascentes em propriedades rurais.

No período foram atendidas mais de 30 ocorrências, sendo constatado o desmate de aproximadamente de 145.000 (cento e quarenta e cinco mil) metros quadrados de floresta do Bioma Mata Atlântica, 23.000 (vinte e três mil) metros quadrados de supressão, dano em áreas de nascentes, Área de Preservação Permanente.

As autuações somaram aproximadamente R$ 250.000,00. Também na operação foi apreendida uma retroescavadeira, flagrada no momento do desmate.

A imensa maioria das áreas autuadas, mais de 99% foram desmatadas e destruídas para cultivo de grãos.
Os proprietários autuados responderão, além de multas administrativas, na esfera penal pelo crime ambiental cometido e na esfera civil em Ação Civil Pública, as quais além das penas, poderão redundar em novas multas pecuniárias.

Segundo o comandante da 5ª Cia Ambiental Capitão César Sebastião da Silva, as operações de fiscalização continuarão permanentemente em toda a região sudoeste.

A operação contou com apoio de policiais militares da 2º Cia do 21º BPM.