Oeste de SC
Foto: campoere.com/IGP

A Polícia Civil de Coronel Martins e a equipe DIC/Fron de São Lourenço do Oeste elucidaram um latrocínio e prenderam três suspeitos de ter cometido o crime, sendo um deles o filho da vítima de 42 anos.

De acordo com a polícia, assim que foram informados sobre o crime de assassinato de um idoso de 80 anos na linha Brito, interior do município de Coronel Martins, as equipes iniciaram imediatamente as investigações.

Ainda conforme a polícia, durante o interrogatório, o filho confessou o crime e relatou que golpeou seu pai com uma paulada na cabeça e duas facadas na região do abdômen. O filho repassou detalhes informando que a morte teria ocorrido no início da noite de sexta-feira (24). Ele ainda acrescentou que matou o pai porque estava precisando de dinheiro. Após matar o pai ele subtraiu da casa um cheque, tipificando-se assim sua conduta como latrocínio (roubo seguido de morte). O homem disse também que agiu com a participação de outra duas pessoas.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do filho e pelas prisões temporárias, essas imprescindíveis para as investigações, pelo prazo de 30 dias, dos outros dois envolvidos apontados por ele. Os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário e as prisões ocorreram na quarta-feira (29).

Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê (SC), onde se encontram à disposição da Justiça.

As informações são do Campoere.com