Segurança
Foto Polícia Civil

Na madrugada desta segunda-feira (06), a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais) da 2ªSDP, em uma ação conjunta com policiais civis da delegacia de Chopinzinho e com apoio da Polícia Militar de Saudade do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu, localizou e prendeu dois homens foragidos da Justiça na cidade de Chopinzinho.

Os suspeitos são investigados de serem autores de um homicídio consumado no mês de junho deste ano de 2021, e uma tentativa de latrocínio, ocorrida em 02 de setembro de 2021, na rodovia BR-158, próximo a localidade de Campo do Bugre.

Segundo a polícia, durante o último do crime, os assaltantes efetuaram disparos contra a vítima para conseguirem subtrair os objetos. Nesta ação a vítima foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico, e sobreviveu.

Na ação criminosa, o veículo da vítima foi levado, juntamente com peças de roupas e dinheiro.

Após diligências investigativas realizadas pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, que contaram com informações repassadas pela Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, obteve-se a identificação e qualificação dos autores do crime.

Imediatamente o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva dos criminosos, pedido este que foi rapidamente deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável Ministério Público.

Em posse dos mandados de prisão, os investigadores iniciaram diligências com intuito de localizar e prender os criminosos.

Os suspeitos foram localizados em uma choperia na cidade de Chopinzinho.

Policiais civis da delegacia de Chopinzinho e a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu apoiaram a ação dos investidores do G.D.E, da 2ªSDP de Laranjeiras do Sul, que resultou na prisão de dois dos  investigados.

Na sequência foram cumpridos mandados de busca e apreensão, também com apoio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, onde materiais importantes para as investigações foram apreendidos.

As diligências agora seguem com intuito de identificar demais autores envolvidos no crime.

A Polícia Civil agradece a participação da população e da Polícia Militar no auxílio das investigações, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário pela celeridade na análise dos pedidos, soma esta de esforços que trouxe mais um excelente resultado para a sociedade da região.