Paraná

Polícia prende 452 pessoas e interdita 242 estabelecimentos por descumprimento das medidas de prevenção à Covid

Da AEN – As forças de segurança pública do Paraná completam nesta quarta-feira, 10 de março, 11 dias de fiscalizações e outras ações de prevenção ao coronavírus no Estado. Desde o início de vigência do decreto estadual 6.983/2021, foram fiscalizados 5.444 estabelecimentos comerciais, sendo que 242 deles acabaram interditados. O balanço da Secretaria da Segurança Pública indica que 452 pessoas foram presas e 95 adolescentes apreendidos pelas equipes policiais. As polícias dispersaram 1.955 aglomerações de pessoas. Nas ações com órgãos municipais foram lavradas 258 multas a pontos comerciais e outras 417 a pessoas que foram flagradas em desrespeito às medidas sanitárias.

As operações constantes e a intensificação de policiamento também resultaram em 20 armas de fogo e 144 equipamentos eletrônicos apreendidos. Nestes 11 dias, as polícias receberam 3.149 denúncias sobre violação das medidas sanitárias, sendo que 637 foram constatadas no período.

A estatística também aponta que na faixa de horário entre 7 horas de terça-feira (09) e 7 horas desta quarta-feira (10), houve 176 dispersões de aglomerações de pessoas, 202 denúncias relacionadas à Covid-19, das quais 68 foram constatadas ao final do atendimento.

Durante as abordagens e outras ações, as polícias encaminharam 32 adultos e seis adolescentes, além de apreenderem uma arma de fogo e seis veículos. Os trabalhos de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) resultaram em 33 pontos comerciais interditados e na lavratura de 37 multas ao comércio e 11 às pessoas que cometeram infrações.

PP News

Matéria recentes

Mãe e filho adolescente são presos por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco…

18 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Giovane Fernando Hammes

O Grupo Inocêncio e a família Hammes comunicam com pesar o falecimento de Giovane Fernando…

30 minutos atrás

Concessionária informa que segue com obras no Sudoeste; confira os trechos

A concessionária de rodovias EPR Iguaçu, responsável pelo lote 6 nas estradas do Paraná segue…

43 minutos atrás

Após reatar relacionamento mulher é agredida novamente pelo companheiro

Uma mulher procurou a Polícia Militar de Coronel Vivida na noite de quinta-feira (8) por…

50 minutos atrás

Policial militar resgata criança presa dentro de veículo

Policiais Militares de Dois Vizinhos que estavam em patrulhamento foram acionados na manhã de quinta-feira…

1 hora atrás

Cidão e Rose alinham projetos para fortalecimento dos Clubes de Mães

Nesta semana, o presidente da Câmara de Veradores de Francisco Beltrão, Cidão Barbiero se reuniu…

2 horas atrás

This website uses cookies.