Foto SESP
A Polícia Penal do Paraná desencadeou, na terça-feira (06), a ‘Operação sem Privilégios’, com objetivo de dar fim a regalias as pessoas privadas de liberdade (PPLs) custodiadas nas cadeias públicas de Laranjeiras do Sul e Guarapuava.
A ação foi realizada pelos setores operacionais da Polícia Penal e ocorreu de forma simultânea, nas duas unidades, após informações recebidas sobre irregularidades que vinham ocorrendo envolvendo PPLs e servidores.
Dentre as irregularidades estão objetos proibidos dentro das unidades e regalias como alimentação diferenciada para alguns apenados.
A operação contou com o apoio de mais de 20 policiais penais. Ao todo, 22 servidores da Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul foram afastados da unidade.
“Imediatamente, os servidores supostamente envolvidos foram afastados da unidade, conforme orientado pela nossa corregedoria. Um procedimento administrativo vai apurar as irregularidades e identificar as responsabilidades”, explicou o diretor-geral da Polícia Penal, Osvaldo Messias Machado.
A segurança nas duas cadeias públicas foi reforçada e as pessoas privadas de liberdade, supostamente envolvidas no caso, serão transferidas para outras unidades do Estado.
Durante a ação, três pessoas privadas de liberdade, autorizadas pelo poder Judiciário a realizar atividades laborais em canteiro de trabalho externo, evadiram, não retornando à unidade. O caso já foi comunicado às autoridades que realizam buscas. Ainda não há contabilização de objetos apreendidos. Assessoria
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Priester, comunicam com pesar…
Um homem esfaqueou a própria filha de 3 anos de idade após um desentendimento com…
Um jovem ficou ferido após um acidente de moto na tarde desta segunda-feira (21), em…
Aprenda como remover manchas difíceis de forma prática e rápida com soluções caseiras eficazes que…
O setor financeiro está entre os que mais crescem no Brasil, atraindo profissionais em busca…
A temporada 2025 da Liga Nacional de Futsal começou no último final de semana, e…
This website uses cookies.