Geral, Policial
Fotos Polícia Militar

A Polícia Militar de Renascença e Marmeleiro com apoio da Polícia Rodoviária de Santa Catarina e ROTAM do 21º BPM recuperam na noite de sexta-feira (22) um veículo Azera que havia sido furtado em Santa Catarina.

Por volta das 22h45 a Polícia Rodoviária de Santa Catarina entrou em contato com a equipe da Polícia Militar informando que durante uma escolta sentido Vitorino/Marmeleiro avistou três Hyundai/Azera todos de cor preta, um com placa brasileira e dois com placas paraguaias com suspensão modificada, em atitude suspeita.

As equipes realizaram o bloqueio e avistaram um Azera placa paraguaia e logo atrás outro com placa brasileira. Ao realizar a abordagem os condutores não acataram a ordem de parada e então iniciou se acompanhamento tático sentido Marmeleiro a Flor da Serra do Sul, mas os veículos não foram mais vistos. Logo em seguida a polícia abordou um dos veículos após o condutor rodar na pista próximo a cidade de Renascença. O condutor tentou fugir a pé, mas foi detido pela equipe da ROTAM que prestou apoio no local. Ele foi identificado e constatado que não é habilitado.

O veículo estava preparado para contrabando (só com o banco do motorista) e com placas adulteradas. Em consulta ao sistema policial através do número do motor foi constatado que se tratava de um veículo Azera com registro de furto/roubo no município de Morro da Fumaça em Santa Catarina.

Os outros veículos não foram mais localizados. O condutor foi preso e encaminhado a 19ª SDP por direção perigosa, adulteração de sinal identificador veicular e receptação.