Nova Prata do Iguaçu
Foto Polícia Militar

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu no final da tarde de domingo (07).

Segundo a PM, a equipe policial de Nova Prata do Iguaçu e da Operação Verão, receberam informações de que um homem teria entrado em um posto de combustível, localizado na saída da cidade, conduzindo um ônibus. O veículo caiu na rampa de acesso do posto, causando danos no local e após isso o homem fugiu do local.

Conforme a PM, os policiais realizaram buscas e o homem foi localizado no Centro da cidade, sendo este conhecido no meio policial pela prática do crime de furto de veículos e uso de entorpecentes.

Ele foi abordado e constatado que estava embriagado, onde o etilômetro aferiu 0,45mg/l. O homem ainda apresentou versões contraditórias sobre a origem do ônibus.

Os militares então iniciaram buscas para identificar o proprietário do veículo, chegando desta forma ao motorista do ônibus que relatou que havia estacionado o veículo no pátio de um posto de combustível na cidade de Clevelândia e, até o momento não tinha informado do furto.

O autor foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Salto do Lontra e, responderá pelos crimes de Furto Qualificado e Embriaguez.