Segurança
Foto Polícia Militar

No sábado (14), foi deflagrada na área do 21°BPM a “Operação Parador” com o objetivo de combater crimes sexuais.

A operação ocorre em todo o estado do Paraná, sendo o dia 14 estipulado para ocorrer na regiões Oeste e Sudoeste do estado. 

Foram realizadas ações prévias de levantamento de dados, suspeitos, locais e demais diligências pela Agência de Inteligência do Batalhão e na data da deflagração as equipes de inteligência juntamente com equipes ostensivas ROTAM, ROCAM e Rádio Patrulha partiram para as ruas para dar cumprimento nas ações planejadas.

Ao longo do dia, 11 mandados de prisão por crimes sexuais  foram cumpridos, incluindo um em Francisco Beltrão, em conjunto com o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) e Polícia Civil, relativo a um cidadão autor de estupro de vulnerável no estado do Rio Grande do Sul.

Além dessas prisões, também foram abordados 28 estabelecimentos suspeitos de exploração sexual, nas cidades de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Barracão, Santo Antônio do Sudoeste, Planalto, Realeza e Santa Izabel do Oeste.

Essas abordagens também resultaram no encaminhamento de mais pessoas, por mandado de prisão em aberto por homicídio, e outras prisões em flagrantes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Como balanço final da operação na área do 21°BPM, foram obtidos os seguintes resultados:

➡️ 13 homens presos;

➡️ 2 armas de fogo apreendidas;

➡️ 99 munições apreendidas;

➡️ 1 local de tráfico de drogas desmantelado onde foram apreendidos cocaína, ecstasy, balança de precisão e dinheiro trocado);

➡️ 28 estabelecimentos abordados.